quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Falta de incentivo a cultura será tema de audiência pública em janeiro na CMP

Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Gerivaldo Benício (PR) que solicita uma audiência pública para debater a falta de apoio a cultura e consequentemente, aos artistas locais. A audiência está marcada para acontecer no próximo dia 21de janeiro do próximo ano, a partir das 19:00, na Câmara Municipal de Parnaíba. Foram convocados para participar da sessão o secretário de Gestão e o superintendente de Cultura do município, além do representante do Ministério Público e a Secretaria de Estado da Cultura.

A audiência foi solicitada por artistas locais ao vereador Gerivaldo e a maior reclamação da classe é a falta de oportunidades e de incentivos públicos. Além disso, músicos dizem que estão sendo prejudicados devido a falta de locais para apresentação motivada pela conhecida “Lei do Silêncio”. 
Além de autoridades, foram convidados também representantes de classes como os sindicatos de músicos, de grupos teatrais e danças, da Liga das Escolas de Samba, da Sociedade de Bois, da Liga Parnaibana de Quadrilhas e entidades folclóricas.

“Quando você fala em cultura, todo mundo pensa em boi e quadrilha, mas não é. A cultura tem uma área muito grande e que Graças a Deus Parnaíba tem que se orgulhar. Temos grandes artistas em todos os setores, mas que infelizmente não recebem atenção devida do poder público. Quando se fala em cultura, se deve ligar a economia da cidade, pois nossa cultura hoje movimenta de janeiro a janeiro nossa economia”, frisa Gerivaldo.


Por Roberto William | Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário