sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Sem água há três meses, população de Burti do Lopes faz manifestação

Centenas de manifestante fizeram uma manifestação na frente do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), de Buriti dos Lopes nesta quinta-feira (24/12) às 16:00, protestando contra a falta d’água que persiste há três meses na cidade. A polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e até a Força Tática foi mobilizada para manter a ordem na frente da companhia, que fica localizada na BR-343.
Manifestantes em frente escritório da Agespisa, em Buriti dos Lopes (PI).
Os manifestantes que reivindicavam por seus direitos de cidadãos, colocaram faixas de protestos e fecharam a BR-343 impedindo os veículos de trafegarem por alguns minutos. O protesto foi pacífico e não houve tumultos apesar dos manifestantes terem levado para o local pneus para atear fogo no meio da BR. O protesto iniciou por volta das 15:00, e terminou às 17:40. Nenhum responsável ou funcionário terceirizado apareceu para dar explicações.
Manifestantes interditaram a BR 343 em frente ao escritório da Agespisa
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e até a Força Tática foi mobilizada pra manter a ordem.
Populares que sofrem com a falta d’água há mais de três meses relataram o descaso e a falta de compromisso com o povo de Buriti dos Lopes, que paga caro pela água que não chega nas torneiras do cidadão buritiense. “Já faz mais de três meses que eu não vejo uma gota de água em minha casa. Se eu não pagar eles vêm e cortam meu fornecimento”, disse um popular.


Por Rurik Araújo/Diário Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário