quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Enfermeiros do Heda paralisam atividades em pleno Natal

Conforme ficou deliberado em assembleia geral realizada no dia 12 deste mês, os profissionais de enfermagem do estado do Piauí entraram de greve a partir de zero hora desta quinta-feira, dia 24 de dezembro até o último dia do ano, 31 de dezembro.
Uma das reivindicações é o pagamento do Gimas e a volta do
adicional pago pelos plantões extras
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), João Sérgio de Sousa Moura, informou que somente urgência e emergência serão atendidas. Um dos motivos da deflagração da greve no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba foi a falta de pagamento da gratificação da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (Gimas). Também foi cortado o valor de complementação do plantão extra e viagens, a insalubridade não está sendo paga pelo seu valor total.

Sérgio Moura disse ainda que esta é uma paralisação de advertência até o dia 31 de dezembro, mas se não for feito nenhum acordo com o governo do estado a greve poderá ser deflagrada por tempo indeterminado logo no início de janeiro.
O Dr. Flaviano, um dos líderes do movimento em Parnaíba, informou que foi dado um prazo até o dia de ontem, entretanto o governo do estado não deu nenhum retorno as nossas propostas.

Repórter Gláucio Jr | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário