segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Reportagem do Jornal El País destaca belezas do litoral piauiense

O site do jornal El País destacou, na edição desta segunda-feira (28), as belezas do Delta do Parnaíba, que une o litoral dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. A matéria traz um destaque para o Estado do Piauí e as belezas das praias.
Litoral Piauiense – Imagem: Marina Novaes
A equipe de reportagem percorreu o Delta do Parnaíba em um passeio de barco, com saída no porto de Tatus, na cidade de Ilha Grande. “Poucos minutos após deixar o porto, a sensação é de estar em um local completamente isolado do resto do mundo. Com a exceção das poucas chalanas com pescadores e catadores de caranguejo que vão e vêm silenciosamente pelo Velho Monge”, diz a reportagem.

A matéria do El País ainda afirma que apesar do Estado do Piauí ser bem menos conhecido que os Estados do Ceará e Maranhão, que também fazem parte da Rota das Emoções,  ele é “dono de praias lindíssimas e boas surpresas”.
O voo dos guarás, ave símbolo do Delta do Parnaíba – Imagem: Marina Novaes
Segundo o jornal, as estradas desertas cercadas por carnaúbas e rodeadas por dunas, ás vezes lembram até mesmo um filme pós-apocalíptico. “A maioria das praias fica no município de Luís Correia, a cerca de 15 quilômetros de Parnaíba. O acesso é de carro ou micro-ônibus e o trajeto é um atrativo por si só: estradas desertas cercadas por carnaúbas e rodeadas por dunas que invadem (literalmente) as pistas dão a impressão. Fora da alta temporada, a impressão que se tem em alguns momentos é de se estar dirigindo pelo cenário de um filme pós-apocalíptico, não fossem os cabritos e jumentos ao redor das rodovias. Mas nas praias, banhistas encontram seu paraíso: em todas elas, é onipresente o mar de água limpa e transparente, a areia branca e fofa e o vento (muito vento) que molda os coqueiros e árvores da região”, informa a reportagem.

Por Bárbara Rodrigues/GP1


Nenhum comentário:

Postar um comentário