quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante e professor Gilberto Escórcio são homenageados pela Câmara

O empresário e presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal durante uma sessão solene realizada na noite de ontem (16/12), no charmoso prédio do Centro Cultural Ministro Reis Velloso (antiga União Caixeiral). A proposição é de autoria do vereador Carlson Pessoa, que exaltou a relevância dos trabalhos prestados pelo empresário na cidade de Parnaíba.
Vereador Carlson Pessoa entrega título ao presidente da
Fecomércio do Piauí, Valdeci Cavalcante
“Em nome da nossa amada Parnaíba agradeço por tudo que você tem feito por nossa cidade. Você tem respaldo, conhecimento e experiência para nos orientar na gestão pública. Muito obrigado por engrandecer o Piauí com seu trabalho incansável”, elogiou Pessoa na tribuna.

Emocionado, Cavalcante que já recebeu inúmeras titulações no Brasil e País afora, disse que nenhuma outra homenagem é tão importante para ele quanto as recebidas em sua terra natal. “As comendas que recebo em minha cidade, são e sempre serão mais importantes porque ninguém consegue ser líder em lugar nenhum do mundo, se não for uma liderança na sua própria província. O reconhecimento da minha amada Parnaíba tem sempre um sabor especial”, disse. Ele ressaltou ainda alegria de receber a condecoração por intermédio do amigo de infância. “Sempre digo que irmão nós não escolhemos, que escolhemos amigos e o Carlson foi um amigo que eu escolhi. Então ele pra mim é mais que um amigo, é um irmão e hoje me sinto muito honrado por receber essa medalha das mãos dele”, declarou.

O empresário aproveitou o evento para anunciar a implantação de uma moderna sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Luís Correia. Em vídeo, foram apresentadas as instalações futurísticas das entidades que proporcionarão emprego e renda para a cidade, além ser também um importante ponto turístico.

Mais homenagens
Na mesma cerimônia, o professor Gilberto Escórcio Duarte, diretor da antiga escola União Caixeiral, recebeu uma homenagem dupla pelo esforço e legado deixado para a educação parnaibana. A ex-aluna da instituição e vereadora Neta Castelo Branco, lhe conferiu o Título de Cidadania Parnaibana, seguida pelo vereador André Neves, que o homenageou com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal.


Por Luzia Paula. Fotos: Wesley Ripardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário