quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Parnaibanos com diabetes terão atendimento prioritário na rede municipal de Saúde

Posto de saúde anexo ao prédio da prefeitura
Prioridade para portadores de Diabetes será obrigatório na Rede Municipal de Saúde de Parnaíba. E o que determina a nova Lei (Lei n° 3.048, de 20 de novembro de 2015) sancionada pelo Prefeito Florentino Neto e publicada no Diário Oficial do Município. O projeto de Lei foi de autoria do Vereador Gustavo Lima.

Com a Lei, ficam os hospitais públicos e particulares, clínicas, postos de saúde e de coleta credenciados à Rede Municipal de Saúde, oferecer atendimento prioritário aos portadores de Diabetes Mellitus, quando da realização de exames que precisam ser feitos em caráter de jejum total ou pós-prandial.

Gustavo destaca a conquista desse direito, pois era um problema que as pessoas com a doença passavam, já que dependendo do horário de atendimento, os exames poderiam ter distorções em seus resultados. “Quanto mais tempo passar do horário recomendado, maior irá ser a diferença entre o exame e o real situação do paciente, além de correr o risco de um quadro de hipoglicemia e outros danos à saúde” explica.

Por Wesley Ripardo / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário