quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Na contramão da tradição, evangélicos celebram a virada do ano no pôr do sol

Enquanto boa parte da população mundial espera os ponteiros dos relógios zerarem para dar as boas vindas ao ano novo, tradicionalmente os adventistas do sétimo dia se antecipam ao evento e iniciam as celebrações logo após o sol se por no horizonte, horário que eles consideram ser o início de um novo dia. Os fiéis sustentam essa crença baseada na Bíblia, em relatos documentados nos livros de Gênesis e Levítico.

De acordo com um dos líderes da Igreja Adventista em Parnaíba, Hernando Melo, eles seguem a recomendação bíblica que descreve o término e o início de um novo dia no pôr do sol. “Estamos seguindo o preceito divino mencionado em várias passagens. Ao invés de esperar a meia noite, nós já comemoramos o ano vindouro bem antes porque acreditamos que já estamos em 2016”, explica.

Assim como ele, a estudante Nádia Silva também acredita na mesma premissa. “Não fica sem sentido esperarmos o dia começar só no meio da noite, seis horas depois de o sol se por. Quando Deus criou o mundo o tempo era contado dessa forma que para nós, é a maneira mais lógica”, pondera.

E para o grupo tudo acontece bem antes. Na Igreja Adventista de Boa Esperança, no bairro Pindorama, por exemplo, os adoradores começaram a chegar às 16:00 para celebrarem um culto de gratidão. A festividade terminou por volta das 19:00. E para degustar a tão esperada ceia de ano novo, nada de esperar também. Toda a comida é prepara antes e servida assim que os fiéis retornam de suas igrejas.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário