sexta-feira, 22 de abril de 2016

Parnahyba vence o Picos e fica com uma das vagas para semifinais do piauiense


Jesuí comemora com os companheiros o primeiro gol do Parnahyba

Parnahyba e Picos se enfrentaram nesta quinta-feira (21) no Estádio Pedro Alelaf, válido pela Taça Cidade de Teresina, returno do Campeonato Piauiense. A vitória do Parnaíba por 2 a 0, alcançando 12 pontos ganhos, sacramentou a classificação para as semifinais e ficou a apenas um ponto do líder Altos também classificado.


A vitória era de vital importância para as duas equipes. Em caso de empate ou derrota, o time estaria automaticamente fora da disputa por uma das vagas na Série D, que será concedida aos dois times de maior pontuação nas fases classificatórias dos dois turnos. O River está fora dessa disputa por ter garantido lugar na Série C, com isto poderá ser até o terceiro colocado, caso o River fique entre os três de maior pontuação, o que é muito provável.



Foi com esta responsabilidade a mais que as duas equipes entraram em campo. Aos 13 Patrick cruza da direita e Jessuí cabeceia forte. Bola bate na trave esquerda e entra no gol para abrir o placar para o Parnahyba. O time Azulino continuou apostado nas bolas alçadas na área e de tanto insistir aos 18 minutos Rian lançou mais uma bola na área em cobrança de falta pela esquerda e Gilmar Bahia testa para o gol, ampliando o placar. Parnahyba 2 a 0 Picos. Assim terminou a primeira etapa em que o Parnahyba sobrou em campo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Depois de um primeiro tempo sofrível, Picos voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu dominar a partida e ameaçar a vantagem do Parnahyba. Aos 28 minutos Idelvando e Paulinho trombam e o juiz Antônio Nunes expulsa os dois. Foi uma atuação brilhante do Tubarão fazendo justiça a vitória.

A arbitragem foi de Antônio Santos Nunes que teve como assistentes Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Jonystonny Rabêlo de Melo. O quarto árbitro escalado foi Lindomar Alves Oliveira.

Parnahyba: Fábio, Thiago, Marcos Gasolina, Renan e Rian; Gilmar Bahia, Luciano (Totonho), Ramon, Idelvando, Patrick (Lucas) e Jessuí (Cassiano). Técnico: Paulo Moroni.

Picos: Dida, Dadinha, Leleu, Tonhão e Neguinho Paraíba; Jader, Henrique, Escuro e Cleiton (Paulinho); Raphael Freitas (Lima) e Cristiano Alagoano. Técnico: Humberto Santos.


Por José Wilson / Delta Vox

Nenhum comentário:

Postar um comentário