terça-feira, 26 de abril de 2016

136 casais participam da primeira etapa do Casamento Comunitário da Ação Global

Casal assina documentação que dará prosseguimento ao edital do casamento
Na manhã de hoje (26), 136 casais deram um passo decisivo para tornar real o sonho do tão almejado casamento. O dia mal havia amanhecido e uma enorme fila começou a ser formar em frente a sala administrativa do Verdinho pelos noivos e padrinhos que aguardavam ansiosos para assinar a documentação referente ao edital que dará prosseguimento ao primeiro passo do casamento. A cerimônia no civil que oficializará a união acontecerá na Ação Global 2016, no dia 21 de maio, na Avenida São Sebastião, próximo ao MShows. O evento oferecido a toda a comunidade de Parnaíba e cidades adjacentes terá início a partir das 9:00 e segue até às 16:00.

Casais e padrinhos chegaram cedo para a assinatura da primeira etapa
Conforme explica a gerente do Verdinho e uma das organizadoras do evento, Rita Holanda, a ação acontece mediante parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e entidades parceiras. “Esse é um sonho deles e nosso também que está sendo possível realizarmos com o apoio dos nossos parceiros e do presidente da Fiepi, Zé Filho, que se disponibilizaram e apoiaram o evento desde o início”, ressalta.

Daiane e Ronaldo Costa moram juntos há dois anos e ao saberem pela internet que haveria um mutirão de casamento na cidade, logo se apressaram e resolveram oficializar o relacionamento. “Casar exige um custo muito alto e ainda não havia surgido a possibilidade pra gente selar de forma oficial nossa união de dois anos, mas quando ficamos sabendo que iria ter esse casamento, sentimos que nossa hora havia chegado”, conta Daiane.

Daiane e Ronaldo moram juntos há dois anos, mas somente agora estão conseguindo se casar
Morando sob o mesmo teto há cinco anos, Raimundo Ribeiro que é natural de São Raimundo Nonato e a parnaibana Samara Viana se empolgaram tanto que já planejam uma lua de mel para Jericoacoara, CE. “Já queríamos ter casado antes, mas devido as condições financeiras havíamos deixado para depois, mas agora está dando certo e  estamos muito felizes”, fala emocionado.
Samara e Raimundo planejm passar a lua de mel em Jericoacoara, CE
Além do enlace matrimonial, o projeto ainda oferecerá diversos atendimentos e serviços nas áreas de saúde, cidadania, esportes e lazer, além de shows culturais.  Ação Global é realizada desde 1995 e já atendeu mais de 18 milhões de pessoas que receberam cerca de 30 milhões de atendimentos em todo Brasil. Outras informações, pelo telefone 3321-2161. 

Rita Holanda, coordenadora do casamento comunitário, disse que esse é um sonho tanto para os casais,
quanto para a direção do Sesi




Por Luzia Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário