quinta-feira, 28 de abril de 2016

Câmara acompanhará teste de funcionamento de ETA da ZPE de Parnaíba

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, acompanhado do vereador Ronaldo Prado, esteve mais uma vez reunido com a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), na manhã da última quarta-feira (26).

Em pauta o abastecimento de água para as comunidades do Km 8, Km 9, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e povoado Olho D'Água, todas nas zonas rurais de Parnaíba. Lima disse que ficou acertado uma visita do presidente da 
Agespisa, Raimundo Trigo, em companhia de técnicos do órgão, para colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Água (ETA), construída na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE).

“Estamos acompanhando, visitando e solicitando reuniões. O resultado disso já está muito próximo, que é a solução de um problema que a muitos anos prejudica a vida daquelas pessoas. A visita deverá ser feita na quarta-feira dia 4, e a partir disso esperamos que rapidamente inicie a ampliação” afirmou Gustavo.

A princípio, será testado o funcionamento para análise dos técnicos,. Posteriormente será colocada em funcionamento definitivo. Após essa etapa será feito o planejamento e execução da ampliação da rede de abastecimento até as comunidades. Com o projeto finalizado e o funcionamento, cerca de 4 mil famílias passarão a receber água potável.


Por Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário