domingo, 17 de abril de 2016

Veja como votou e o que disse cada deputado do Piauí na votação do Impeachment na Câmara

(Imagem: Divulgação)
Conforme já previsto anteriormente, foi equilibrada a votação dos deputados do Piauí no pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, com cinco votos para cada lado. Veja abaixo como ficou a votação com os respectivos discursos de cada parlamentar:

Votos contra impeachment
Assis Carvalho (PT): "Principalmente pelo combate a corrupção representada por Michel Temer e Eduardo Cunha eu digo não a essa corrupção ridícula que envergonha nosso País e logo, logo Eduardo Cunha, você estará atrás das grades pagando pelo mal que você faz ao nosso País. Eu voto contra!"


Rejane Dias (PT): "Senhor presidente, deputados, primeiro eu oro para que Deus abençoe a nossa querida nação Brasil. Segundo eu oro pelo meu querido Estado do Piauí, meu desenvolvimento do meu Piauí. Pela democracia, pelo estado democrático de direito e em respeito aos milhares e milhares de brasileiros e brasileiros que votaram em Dilma, elegendo ela a primeira presidente mulher, eu voto não!".


Fábio Abreu (PTB)
: "De acordo com as minhas convicções e em defesa das leis desse Pais em voto não!"

Marcelo Castro (PMDB): "Senhores deputados. Isso aqui hoje não é uma eleição indireta. É um processo de impeachment de um presidente da república em um País presidencialista e para isso, pressupõe que haja um crime de responsabilidade. A presidenta Dilma não matou, não roubou, não tem contas no exterior, não descumpriu nenhuma lei do País. É uma pessoa digna, honesta e honrada. Não há crime de responsabilidade, não há crime nenhum. Todo esse processo é artificial, é forjado, é falso e por isso, eu voto contra!".


Paes Landim (PTB): "Senhor presidente, me desculpe  a verbalheira, mas o meus ..., assistentes jurídicos não me convenceram da existência de crime de responsabilidade por parte da presidente, por isso eu voto não".


A favor do impeachment
Heráclito Fortes (PSB)
: "Senhor presidente, quero deixar aqui o meu abraço aos meus filhos Elias, Eloísa, Camila. aos meus netos, Antônio e João. A minha neta que está por vir Olímpia, a minha irmã Zélia e minha tia Alzenir com 96 anos. esse pessoal sabe o que eu sofri nas mãos do PT de 2010 até agora. O voto que eu vou dar não é um voto de rancor. É o voto da lógica, o voto do futuro do Brasil. O voto que eu vou dar, é o voto que que o Brasil está exigindo. é o voto em nome das ruas, portanto ele é sim!"

Atila Lira (PSB)
: "Senhor presidente, senhores parlamentares, esse é um momento creio que difícil pra todos nós. A minha decisão é a decisão de renovação e de esperanças para o nosso País, para todos nós. Pelo meu Estado do Piauí, pelo meu País, não vamos desistir do Brasil. Voto sim!".

Rodrigo Martins (PSB)
: "Pelo meu Estado do Piauí, pelo futuro do povo do Brasil e em especial dos piauienses e em respeito ao povo de Teresina e em respeito a todos os homens e mulheres de bem que estão lutando, que estão nas ruas lutando por um País melhor. Pelo futuro das minhas filhas Maria Luíza e Ana Maria eu voto sim ao impeachment!". 

Iracema Portela (PP)
: "Exclusivamente por orientação partidária, mas com sentimento de tristeza, o meu voto é sim".

Júlio César (PSD)
: "Senhor presidente, senhores deputados! Contra o desajuste das contas públicas, contra o aumento da inflação, contra o desemprego e a favor dos 10 milhões de desempregados do nosso país. Em defesa dos 5.570 municípios e para restabelecer a esperança do povo do Piauí e do povo brasileiro, eu voto sim, senhor senhor presidente!". 

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário