segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com capacidade para 17 detentos, Central de Flagrantes está com 66

Central de Flagrantes de Parnaíba abriga 65 presos provisórios e segue superlotada.


Celas superlotadas abrigam 66 detentos
Por volta das 18:30 de ontem (24), chegou uma pessoa altamente embriagada e aumentou para 66 o número de presos na carceragem daquela distrital.

A Central de Flagrantes de Parnaíba tem acumulado uma grande quantidade de presos provisórios da justiça em sua carceragem. Com capacidade para 17 detentos provisórios a Central de Flagrantes de Parnaíba abrigava 66 detentos na noite deste domingo. O número é superior que os internos da Central de Flagrantes da capital.

Na porta das celas coletivas há pedaços de papelão com dizeres dos presos: 'aqui não há vagas, não insista'. Tudo isso por conta da superlotação.

Os próprios policiais plantonistas são os que mais sofrem por custodiarem os presos. Ainda no início a noite, uma mulher altamente embriagada e aparentando problemas mentais, foi presa e levada para Central de Flagrantes, pois uma vítima prestava queixa em seu desfavor, fazendo com que o delegado Igor Gadelha, ordenasse sua prisão temporária naquela carceragem.

Quando esta mulher foi posta no corredor da Central, local onde ficaria detida, armou o maior barraco e foi preciso dois policiais e mais o carcereiro Nêgo para conter sua loucura. Nêgo ainda levou mordidas e tapas desta mulher, após travarem uma luta corporal para contê-la.

O policial Robinson Castilho, representante do Sinpolpi em Parnaíba, disse que viaja na terça-feira para Teresina e fará a denúncia no sindicato afim de resolver o problema carcerário da superlotação da central de flagrantes de Parnaíba.

Com informações do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário