sexta-feira, 15 de abril de 2016

Caminhada unificada dos servidores termina com protesto na Câmara Municipal

No Dia Nacional de Luta dos Funcionários Públicos celebrado ontem (14/04), servidores municipais, estaduais e federais insatisfeitos com as situações adversas as quais são submetidos nos últimos anos em Parnaíba, fizeram um protesto unificado com concentração em frente ao Monumento da Águia. De lá, eles se dirigiram até a Câmara Municipal de Parnaíba na intenção de exporem suas reivindicações no uso da Tribuna Livre. Entretanto, a concessão do direito de debaterem suas ideias em Plenário foi autorizada somente para hoje (15/04), uma vez que tais pedidos precisarem ser feitos 48 antes, conforme reza o regimento interno da Câmara.

Ao chegar no Plenário, uma das coordenadoras do manifesto, Andrea Olival, pediu uma exceção ao presidente do Legislativo Municipal, Gustavo Lima, o qual negou veementemente a solicitação. Os dois tiveram um desentendimento e Andrea questionou o posicionamento de Gustavo, lembrando que rotineiramente o Executivo envia pedidos de votação de projetos em cima da hora, sendo aprovados imediatamente.

Servidores se concentraram no Monumento da Águia e depois se dirigiram até a Câmara Municipal
O manifesto unificado reuniu profissionais administrativos e docentes das escolas do município, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), do Fórum Municipal Dos Trabalhadores do Suas, da Associação Fênix de Familiares e Usuários do Caps, além do Movimento de Mulheres em Luta do Piauí (MML).
Protesto terminou em frente o Legislativo de Parnaíba

Por Luzia Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário