terça-feira, 26 de abril de 2016

Elmano Férrer ratifica voto favorável ao 'impeachment' de Dilma

(Imagem: Divulgação)
O senador Elmano Férrer (PTB) se manifestou em nota, divulgada ao público nesta terça-feira (26/04), que sim, votará favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal.

A nota sai no dia da primeira reunião da Comissão Especial do Impeachment, formada na Casa. Em 10 dias o plenário votará pela admissibilidade do processo.

Questionado, como não poderia deixar de ser dado apoio recebido pela líder petista, e seu maior aliado, Luis Inácio Lula da Silva, nas duas últimas eleições em que participou, Elmano tenta se explicar em uma página de texto, dizendo que não é ainda a hora de se manifestar sobre o convencimento do cometimento ou não de crime pela presidente.

"Levando em consideração a decisão da Câmara dos Deputados, aprovada por ampla maioria dos parlamentares que compõe aquela Casa, e pelas informações que pude ter acesso para formar minha convicção inicial sobre o processo, afirmo que votarei favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment da Presidente", ratifica Elmano.

Seu voto, diz o senador, se baseia em dois pontos. "1. Se a conduta descrita na denúncia, em tese, pode ser enquadrada na Lei 1.079\50, como crime de responsabilidade; 2. Se há indícios suficientes a indicar o cometimento da infração", pontua.

O petebista deixa claro ainda que os interesses partidários não moldarão sua opinião no processo, muito menos, o clamor popular.

Veja abaixo a nota na íntegra:
(Clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário