sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palestra na Fiepi oferece oportunidade para redução de custos com energia elétrica

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e o Núcleo de Inovação do IEL Piauí realizam, no próximo dia 11 de abril, às 18 horas, no auditório do 8º andar, do prédio da instituição em Teresina, a palestra “Mercado livre de Energia Elétrica – opção para redução de custo”. O expositor será Luiz Carlos Siciliano de Siqueira Filho, que é graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link a seguir: http://www.eventick.com.br/mercado-livre-de-energia-reduc.

De acordo com a superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho, essa palestra é muito importante por conta dos constantes ajustes tarifários hoje ocorridos no país. Segundo ela, o mercado livre de energia, em determinados horários, possui tarifas em torno de 50% mais baixas se comparadas com as do mercado convencional.

Entre as vantagens desse novo mercado, Zé Filho destaca a possibilidade
de o consumidor escolher o melhor projeto que atenda às suas
expectativas de custo e benefício

“Com o mercado livre pode-se gerar uma economia de até 25% dos gastos totais com energia elétrica de uma empresa”, disse, acrescentando que na palestra os participantes irão conhecer quais os requisitos para migração, regulamentação, vantagens e desvantagens sobre o mercado livre de energia.

“O mercado livre de energia se consolida como uma forma potencial de economia, meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável. Dentro de uma cadeia produtiva, todos os insumos devem ser objeto de negociação, e a energia elétrica também deve assim ser tratada”, comenta o presidente da Fiepi, Zé Filho.

“A principal vantagem nesse ambiente é a possibilidade de o consumidor escolher, entre os diversos tipos de contratos, aquele que melhor atenda às suas expectativas de custo e benefício”, concluiu o presidente da Fiepi.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário