sexta-feira, 22 de abril de 2016

Casamento Comunitário será realizado no Ação Global

Considerado um dos destaques em todas as edições do Programa Ação Global no Piaui, a realização do casamento comunitário já reúne 140 casais inscritos para este ano. O evento é resultado da parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo e conta com a participação de centenas de voluntários. A 23º edição será realizada no dia 21 de maio das 9h às 17 horas, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Seguindo um cronograma oficial do evento, os casais inscritos para participar da cerimônia estiveram na ultima quarta-feira(20), no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), para a entrega dos documentos necessários para dar andamento ao processo. Isso faz parte dos trâmites legais, dentre eles os proclamas do casamento e o preenchimento de formulários nos ofícios, para que o Cartório faça a verificação dos possíveis impedimentos como exige a lei.

Maria do Amparo, doméstica, 39 anos, declarou que a vontade de oficializar a sua união com Antônio da Silva era bem antiga, mas o fato de estar desempregada por mais de 2 anos dificultou bastante. “Assim que ficamos sabendo, decidimos que era hora de casarmos”.

O diretor regional do Sesi, Mardonio Neiva, ressalta a importância das parcerias para o sucesso do evento. “Em todas as edições, o número de parceiros é crescente, e esse trabalho tem marcado a responsabilidade social em todo o Brasil, oportunizando atendimento gratuito à comunidade e aos trabalhadores da indústria com a inclusão social e resgate da cidadania, facilitando o acesso a direitos que são essenciais a todos”, explica.

A Ação Global é realizada desde 1995 e já atendeu mais de 18 milhões de pessoas que receberam cerca de 30 milhões de atendimentos em todo Brasil. Outras informações, pelo telefone 3321-2161.


Por Monica Pessoa/ ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário