quinta-feira, 14 de abril de 2016

Parceiros da Ação Global 2016 elaboram as ações e atividades que serão oferecidas no evento

Órgão como o Procon, OAB, Delegacia da Mulher, Sebrae e
Tribunal de Contas planejam ações para a população
Parceiros da 16º edição da Ação Global de Parnaíba, que acontece no dia 21 de maio, na Avenida São Sebastião, próximo ao M Shows, participaram nesta manhã (14/04) de uma reunião de planejamento com os responsáveis de cada área. Foi discutido acerca dos serviços que serão apresentados, bem como a estrutura necessária para os atendimentos.


De acordo com Kátia Luz, serão ofertados cerca de 30 mil atendimentos
De acordo com a coordenadora geral do evento, Kátia Luz, a programação está sendo elaborada de forma bem diversificada a fim de atender a população em inúmeros serviços nas  áreas de saúde, esporte, lazer, cidadania, educação e jurídico. “Tivemos uma resposta muito satisfatória dos nossos parceiros, com uma grande adesão de empresas e entidades de Parnaíba e quem for a Ação Global terá acesso a muitas atividades e serviços”, assegurou.

Conforme adiantou Márcia Fernandes, que atua na área educação do Sesi, o órgão planeja levar para a Ação Global atividades educativas como Espaço Leitura, Contos de Histórias, além de uma ação direcionada a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Já a coordenadora de Saúde do Sesi, Glória Castro, disse que já tem vários parceiros confirmados para atuarem nos atendimentos da área de saúde.
A direção do evento estima ofertar cerca de 10 mil atendimentos que vão desde a expedição de documentos, casamento comunitário, assessoria jurídica, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento médico, atendimento odontológico, oficinas de pintura, espaço lúdico para as crianças, incentivo a atividades físicas e shows culturais. 

A Ação Global é aberta a todos os públicos, sem restrição de atendimento. A programação começará 8:00 e se estenderá até 16:00.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário